sexta-feira, 26 de março de 2010

Como financiar um negócio Verde - Leah Edwards

Como financiar um negócio Verde

Escrito por Leah Edwards
Publicado em 18 de fevereiro de 2008
Ecopreneurist 12 Comentários
em Negócios
Recebemos um e-mail semana passada de um inventor em Nova York, que desenvolveu um produto verde que quer trazer para o mercado, e ela gostaria de algumas idéias de como ela pode levantar o dinheiro para fabricar e comercializar o produto.

Vou apresentar algumas idéias, alguns dos quais não pode ser perfeito para sua situação, mas que geralmente são opções para ecoentrepreneurs. Por favor, comente este post se você tiver idéias ou perguntas adicionais sobre o financiamento de um arranque verde.

Este será um post relativamente longo, por isso aqui é um resumo das potenciais fontes de dinheiro para os negócios verdes:

Empréstimos SBA
Social-fundos de capital de risco
Amigos e Familiares-financiamento
A parceria com uma organização sem fins lucrativos
Outra opção, que não iria trabalhar para este inventor, seria para o arranque de uma empresa, como descrito em um post anterior.

E outra opção que está fora da tabela é o licenciamento: Este inventor olhou para o licenciamento do produto para uma empresa maior, o que colocaria o dinheiro para a produção e comercialização e, então, o inventor pagar uma taxa de licenciamento, presumivelmente com base no volume de vendas. A desvantagem do acordo seria uma perda de controle sobre a produção e comercialização, bem como o fato de que a empresa que está disposta a licenciar o produto teria a produção feita na China. Porque a vida inventor em Nova York, onde o desemprego é significativa, o inventor quer encontrar alguma maneira de levantar o dinheiro para fabricar o produto em uma fábrica dentro de sua comunidade.

Empréstimos de SBA

SBA empréstimos não são realmente enviadas pela Small Business Administration. Os candidatos trabalham com bancos locais para garantir empréstimos, que são garantidos pela SBA e são oferecidos a taxas de juros favoráveis e muitas vezes com melhores condições do que estariam disponíveis em outros lugares. Estes empréstimos não pode ser apropriado para iniciantes, mas gostaria de incentivar todos os empresários, pelo menos, estar ciente de que está disponível. Além disso, a SBA é executado Small Business Development Centers, que pode ser útil, por escrito, um plano de negócios.

Social-Venture Capital (ou Angel) Fundos

Há agora um número de fundos de capital de risco e investidores que estão procurando por empresas com uma linha de fundo duplo ambos um elevado potencial de retorno financeiro e um benefício social, ambiental ou econômico de uma comunidade em particular. Muitas vezes, esses investidores irão financiar empresas com menores necessidades de capital do que eles consideram para os investimentos que não têm uma missão de benefício social. Eu sei sobre um número, muitos dos quais estão centradas na Califórnia do Norte, por isso considero essa lista apenas um exemplo para mostrar que estes fundos existem. Você pode precisar fazer alguma pesquisa para encontrar investidores similares em sua área:

Bay DBL Investors 'Área Equity Fund, apoia as empresas com muitas missões sociais, inclusive ambientais, mas é focado no San Francisco Bay Area.

O Omidyar fundos Rede de ambas as organizações sem fins lucrativos e empresas. Esta frase de sua página Sobre, soa como o inventor que nos mandou: "Omidyar Network acredita que todos os indivíduos têm o potencial inato para tornar a vida melhor para si e para suas comunidades".

Fundos Khosla Ventures empresas de microfinanças e projetos de saúde, além de preocupações ambientais em todo o mundo.

Amigos e Família Financiamentos

Muitas partidas, verde ou não, são inicialmente financiados por investidores qualificados que conhecem o fundador ou que são amigos de amigos. Muitas vezes o financiamento inicial é sob a forma de obrigações convertíveis, que é convertido em capital quando a empresa passa por uma nova rodada de financiamento, com os anjos ou os capitalistas de risco. Embora nem todos os empresários não podem saber investidores credenciados ou ser confortável levantar o dinheiro, eu acho que esta é a forma mais comum de começar um negócio. Às vezes, uma pequena quantidade de dinheiro vai começar uma companhia fora do chão e provar lendors SBA ou outros investidores que a empresa vale financiamento em nível superior.

Parceria com uma organização sem fins lucrativos

Algumas organizações sem fins lucrativos, tem como parte de sua missão, o objetivo de oferecer formação profissional ou emprego dos trabalhadores mais desfavorecidos, para que operar um negócio como um de seus programas. Acho que esta opção pode ser particularmente interessante para este inventor (ecoentrepreneurs e outros). O inventor ainda pode receber royalties por sua invenção, mas o negócio pode ser executado com outros fins que não a maximização de lucros.

Agora você pode pensar que eu sou louco de sugerir uma organização sem fins lucrativos como fonte de financiamento, dado que tais grupos estão sempre precisando de dinheiro se. No entanto, há capital de risco, como fundos criados por organizações sem fins lucrativos, como REDF (Formerly a Roberts Desenvolvimento Regional), para iniciar ou expandir empreendimentos executados sob os auspícios de uma organização sem fins lucrativos. Outra opção é Social Venture Partners, que tem capítulos em muitos locais ao redor do mundo e oferece o que eles chamam de filantropia de risco, tanto dinheiro e experiência de gestão para organizações sem fins lucrativos.

Se algum de vocês souber de fontes de financiamento específicas para Nova Iorque, por favor comente abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SER(ES) AFINS